sábado, 8 de março de 2014

Olá queridos alunos de 2014...

Estamos retornando para dar um novo olhar sobre nossas vidas, estudos, conhecimento, busca...
Conto com vocês neste novo recomeçar e solicito a todos que procuram:
VIVER SEM FINGIR
AMAR SEM EXIGIR
ESCUTAR SEM COBRAR
FALAR SEM OFENDER
Bom aproveitamento escolar para todos nós.
Ab
Profe Marga

Um comentário:

  1. Video de Lair Ribeiro "envelhecer sem ficar velho".
    Dentre os importantes assuntos abordados no vídeo, vou falar sobre o refrigerante, que está sendo um assunto muito discutido.
    Praticamente todas as pessoas já sabem que não faz bem à saúde tomar refrigerantes em excesso. A bebida não contém nenhum valor nutricional e está repleta de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar. As versões light, apesar de estarem livres da substância, contêm adoçantes artificiais, cujo consumo também não traz benefícios ao corpo. Os refrigerantes produzem uma verdadeira revolução no organismo e, em apenas uma hora, conseguem alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajudam o corpo a acumular gordura.
    O refrigerante que é mais consumido pelas pessoas é a Coca-Cola, a bebida está presente em mais de 200 países, chegando à lugares onde quase nenhuma marca esteve, é o maior comprador mundial de açúcar, controlando 25% do mercado global de refrigerantes, é também acusada de conter substâncias cancerígenas, devido a quantidade exagerada do corante caramelo IV, que dá cor e sabor ao refrigerante.
    Quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. As pessoas só não vomitam com o excesso de doce porque o ácido fosfórico inibe esta reação, iludindo seu organismo a achar que há menos quantidade de doce, o que te ajuda a mandar o refrigerante pra dentro.
    Após 20 minutos que a bebida foi ingerida, o nível de açúcar no sangue fica em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura. Após 40 minutos a absorção da cafeína presente na bebida está completa, as pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue e os receptores de adenosina, que controlam a energia no organismo no cérebro são bloqueados para evitar tonturas. Depois de 45 minutos o corpo aumenta a produção do hormônio dopamina, que estimula o centro de prazer do cérebro, similar à reação da heroína no organismo. Após 50 minutos o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo, as altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
    Após 60 minutos as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. A pessoa urina, e então começa a eliminar cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamento de vários órgãos, como coração, e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. A pessoa começa a ficar irritada ou sonolenta.
    Ao ingerir uma garrafa de refrigerante e desfrutar de seu inegável sabor, estamos conscientes do que realmente estamos colocando para dentro de nossos corpos? Depois de ler tudo isso, você realmente continuará ingerindo uma bebida que pode prejudicar a saúde dos seus rins, causar retenção hídrica, inchaço nos membros inferiores, comprometimento do trato gastrointestinal, enfraquecimento dos ossos, aumento da pressão arterial, obesidade e até mesmo diabetes?
    Mude seus hábitos, substitua o refrigerante por água e sucos naturais!
    “Melhore seu cérebro, melhore sua vida” Lair Ribeiro.

    ResponderExcluir