quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tipos de Células



Início dos trabalhos com células procarióticas.
















Células Eucarióticas










Trabalhos da Turma 110





14 comentários:

  1. Adorei fazer este trabalho! Com atividades assim eu aprendo muito mais pois tenho deficit de atenção... Entendi muito bem como é uma célula procariótica, entendi onde que fica a parede celular, o ribossomo, o DNA, o citoplasma, a membrana plasmática..Amei!

    ResponderExcluir
  2. Começar Citologia estudando a célula procariótica foi muito legal. Confesso que a metodologia foi exatamente o que fez com que eu pudesse entender muito mais rápido sem tanta dificuldades. Estudar a célula procariótica, suas partes principais, seus conceitos mais importantes, foi muito divertido, a metodologia ajudou muito nesse aspecto!

    ResponderExcluir
  3. Digo o mesmo Jordana, através desta aula pratica, ganhei novos conhecimentos, tirei dúvidas, agora sei as funções as funções da celula procariotica, como são, o que contém, pois bem sei que são muito diferentes das eucariontes. A sua principal característica é a ausência de carioteca individualizando o núcleo celular, pela ausência de alguns organelas e pelo pequeno tamanho que se acredita que se deve ao fato de não possuírem compartimentos membranosos originados por evaginação. Também possuem DNA na forma de um anel não-associado a proteínas. Enfim adorei a aula .

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei fazer este trabalho Nicoli, pois com trabalhos práticos e interativos aprendemos muito mais porque de acordo com a professora o nosso cérebro grava mais as coisas coloridas e que não estão somente no papel.Este trabalho me ajudou muito a entender um pouco mais sobre a célula procariótica e suas funções.Amei.

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito desse trabalho, essa prática ajudo muito no meu entendimento, com ela pude entender perfeitamente as funções de cada parte das células procarióticas, suas características e porque são células muito simples. Algo que ninguém comentou e acho importante é que esse tipo de célula compõem os seres vivos do Reino Monera.

    ResponderExcluir
  6. Adorei fazer este trabalho pois me fez ter uma compreensão muito melhor sobre oque cada parte da célula procariótica faz e que mesmo sendo uma célula simples tem sua importância, concordo com a Bruna que devemos ressaltar que essas células são parte do Reino Monera.
    Usar as massinhas coloridas me fez concordar ainda mais com a prof, quanto mais colorido o trabalho for mais a gente aprende!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de fazer este trabalho, ajudou bastante no meu entendimento, conseguir entender cada função das células procarióticas, quais são suas características, suas importâncias por mais que seja uma célula simples, como minhas colegas já comentaram. Aprendi também que a célula procariótica foi a primeira a ser descoberta e se caracteriza pela pobreza de membrana plasmática.Adorei muito o trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Depois de iniciarmos o trabalho sobre a célula procariótica, começamos a estudar a célula eucariótica, foi muito legal. Conhecemos suas organelas, além de seus muitos conceitos importantíssimos a nossa aprendizagem. Estudar Citologia está sendo muito bom, adorei. Além de estar adquirido novos conhecimentos, temos uma professora muito dedicada, linda e maravilhosa, que sempre faz o máximo possível para que tenhamos cada vez mais conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nos envolvemos em uma causa ela acontece!Ab querida e continue assim...

      Excluir
  9. É verdade Micheli foi muito legal aprender sobre a célula procariótica e foi muito mais legal ainda aprender sobre a célula eucariótica pois ela possui muito mais elementos e funções que eu sinceramente nem sabia que existiam, mas agora já compreendo as funções dos elementos presentes nela.Estas aulas práticas estão me ajudando a entender melhor o conteúdo passado, pois nós podemos tocar no material e confeccionar a célula do nosso jeito e desta maneira o nosso cérebro grava as coisas com muito mais facilidade.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das atividades práticas que realizamos em sala de aula para descobrirmos quais eram as partes da célula procariótica e da célula eucariótica, realizando essas atividades consegui aprender cada vez mais, pois nada melhor que uma atividade prática e divertida para compreendermos melhor o conteúdo proposto pela professora. Com essa atividade descobri melhor cada parte da célula e descobrir que cada coisinha que estamos moldando na célula está dentro de nós e nem percebemos é assustador mas ao mesmo tempo muito legal de descobrir que existem tantas partes minúsculas dentro de nós e que nem notamos, mas se não existisse cada uma delas não estaríamos vivos, por que precisamos de cada uma para realizar uma determinada função.

    ResponderExcluir
  11. Com a realização destas atividades práticas houve um maior grau de entendimento sobre as células procariótica e eucariótica. Foi possível diferenciar tais células, e através de seu estudo sabemos agora onde são encontradas e a função de cada um de seus constituintes para que a célula se mantenha viva e em bom funcionamento. As diferenças logo começam ao observarmos a simplicidade da célula procariótica, por ser ela, primitiva, é encontrada principalmente em bactérias e algumas algas. Já a célula eucariótica é mais complexa e pode ser animal, isto é presente nos animais, ou vegetal, presente nos vegetais, o que difere a animal da vegetal são algumas organelas que a célula eucariótica vegetal tem a mais.

    ResponderExcluir
  12. Com estes trabalhos realizados, entendi as células procarióticas e a eucarióticas, com isso sei varias coisas sobre elas, do que elas são formadas, onde são encontradas, suas funções entre tantas outras informações. As diferenças entre as células é que a procariótica só possui uma organela os ribossomos, ela se encontra somente no Reino Monera, já a célula eucariótica possui mais de uma organela, tem um núcleo organizado e entre outras tantas diferenças. Adorei os trabalhos! É uma forma divertida de aprender!

    ResponderExcluir
  13. Esse trabalho foi de extrema importância para que eu conseguisse entender as funções e a importância que tem a célula, e que é ela que compõe nosso organismo sendo assim muito importante para nossas vidas.

    ResponderExcluir