sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aniversário do clubinho


O DESAFIO DE AGIR EM BENEFÍCIO DO PLANETA- CLUBE ECO-AMIGOS

Estamos no mês de junho de 2010, aniversário de um ano de fundação do Clube Eco-Amigos do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, clube este que trabalha com sentimentos de esperança, prevenção e parceria, pois acreditamos que a escola é a acolhida da vida.
Esperança de uma sociedade que vem a agir de forma ética, fazendo uso de alternativa na produção de alimentos com qualidade e respeito ao ambiente e toda biodiversidade.
Prevenção de prevenir e pensar formas de ações, pois o nosso maior desafio cotidiano é de nos levar ao contexto atual, e encontrar o ambiente sem o cuidado de reciclar, vivendo em uma época de geração de desperdício, poluição e dependência, proporcionando impactos econômicos e socioambientais severos. Simples atitudes individuais podem transformar a realidade. Acreditamos que práticas ecológicas se constroem localmente e de forma participativa, tendo impacto positivo no Planeta como um todo. Cada cidadã(o) tem o dever de destinar adequadamente seus próprios resíduo sendo assim, responsável pelo local o qual esta inserido.
Devemos agir em parcerias, ação de conjunto, mobilização, conhecimento e reconhecimento de situações de risco a fim de evitá-las, pois, somos os planejadores, os executores, os multiplicadores, e os evangelizadores. Somos agentes do nosso ambiente e precisamos urgentemente ter consciência conosco mesmo como seres humanos e nos nomearmos compromissados pela vida. Juntos construiremos soluções.














4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já construímos muitas coisas juntas. Obrigada queridas pela dedicação e esforço. Bj

      Excluir
  2. Parabéns Clubinho!!!
    LINDAS MENINAS =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas, amadas, dedicadas e estudiosas... Faço ideia de onde irão chegar. Com muito amor

      Excluir