segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto aluno Victor G. Mocelini

ÉRICO TRABALHANDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Numa atitude de beneficio socioambiental, os alunos do 3º ano do ensino médio (PPT), do Instituto Estadual de Educação Erico Veríssimo, com a colaboração do grupo Eco-Amigos, constituído por alunos do 2º ano do magistério, desenvolveram uma proposta para valorizar e popularizar algumas das mais importantes árvores presentes no terreno escolar.
Com o auxilio da professora de biologia, Margaret Mocelini, e com o empenho e dedicação dos estudantes, foi possível a elaboração de um projeto que visava o emplacamento de arvores presentes pelos jardins da escola, identificando seu nome popular e cientifico, para poder passar adiante um pouco do que estavam desenvolvendo em sala de aula.
Todo o trabalho foi planejado em cima de fundos arrecadados dos próprios alunos, e nisso se incluem os estudantes do turno da noite e turma 30 do curso normal, em que, juntos, além de preparar o monetário, foram os responsáveis em comprar o material necessário e trabalhá-lo para melhor se adequar aos planos do grupo.
A identificação foi possível através de placas de zinco pintadas com tintas, sendo que seu formato imitava uma folha, para melhor se harmonizar ao ambiente.
Todo o projeto foi organizado e passado para o papel através de relatórios e imagens, tendo incluso também uma adaptação do teatro “Biodiversidade: o maior espetáculo da terra"
que considera o planeta como um circo onde ocorre o espetáculo da biodiversidade, em que os artistas são as mais variadas espécies, e relata a interferência do homem sobre elas, apelando ajuda para que nós não deixemos as cores desse palco se apagar, pois ele é “o único espetáculo sem limite de tempo, com milhões de artistas, e inúmeros palcos e atrações, em que não precisamos pagar nada para assistir ou participar”.
Toda essa organização foi necessária para que num futuro muito próximo possa ser compartilhado com toda a comunidade escolar.
Texto do aluno Victor Glinke Mocelini 3º ano Turma 310 Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário